Pesquisando Pedro Nolasco 



Tempo ecorrido : 801 ano(s) 3 mes(es) 20 dia(s) 01/08 Pesquise 01 de Agosto /1218 Pesquise o ano de 1218   Religião   Vaticano   Pedro Nolasco funda a Ordem de Nossa Senhora das Mercês
 "Contam nossas histórias mais antigas que na noite do dia primeiro de Agosto Pedro Nolasco estava inquieto e, angustiado, elevava suas orações a Deus. Fazia quinze anos que ele tinha tido contato com o primeiro cristão cativo que havia tocado o seu coração. Desde aquele instante ele sentiu a necessidade de fazer alguma coisa para com os cativos, para poder libertá-los.
Quinze anos haviam passado desde que ele tinha feito a primeira redenção e, agora, com o peso do tempo às costas e a certeza crescente de que seu trabalho era muito necessário para a sociedade e para a Igreja estava angustiado porque suas forças econômicas já se tinham esgotado. Naquela noite do dia primeiro de Agosto, quando rezava e pedia ajuda para saber lidar com essa situação, Pedro Nolasco foi tocado por Maria. Ela, que no princípio tinha sido convidada pelo anjo Gabriel para a missão de ser a mãe do Salvador, agora se faz mensageira de Deus e traz a Pedro Nolasco o convite de Deus para uma bela missão: libertar os cristãos cativos transformando o seu trabalho numa Ordem Religiosa. Costumamos colocar na boca de Maria as palavras que se encontram no prólogo das Constituições Amerianas: “O Pai e o Filho e o Espírito Santo, em cujas obras não há divisão, por sua misericórdia e por sua grande piedade, decretaram fundar e estabelecer esta Ordem, chamada 'Ordem da Virgem Maria das Mercês da Redenção dos Cativos de Santa Eulália de Barcelona' e para executar este decreto constituíram como seu servidor, mensageiro, fundador e promotor a frei Pedro Nolasco”.
Pedro Nolasco recebe esta missão na noite do dia primeiro de agosto de 1218 e, poucos dias depois, já está tudo encaminhado e se procede à celebração de fundação da Ordem. Tal fato teve a presença do Rei (Jaime I de Aragão) e do Bispo (Berenguer de Palau). Este presenteou a Ordem recém-fundada com a cruz da catedral de Barcelona. Aquele presenteou a Ordem com o brasão de armas da Coroa de Aragão. É a partir destes dois presentes que Pedro Nolasco pôde fazer o escudo mercedário."
Ordem das Mercês

Tempo ecorrido : 763 ano(s) 6 mes(es) 15 dia(s) 06/05 Pesquise 06 de Maio /1256 Pesquise o ano de 1256 Morte   Religião   Espanha   Morte de Pedro Nolasco (canonizado em 1628)

Tempo ecorrido : 391 ano(s) 11 mes(es) 22 dia(s) 00/00/1628 Pesquise o ano de 1628 Beatificação / Canonização   Religião   Vaticano   Canonização de Pedro Nolasco (1189 - 1256)

Páginas 1 de 1


1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 18.210.28.227