Frases de Pablo Neruda

Pesquisando Pablo Neruda

Encontradas 17 citações.
Mostrando de 1 até 17. (Página 1)

001 A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.

002 A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos.

003 É tão curto o amor e tão longo o esquecimento.

004 Já não se encantarão meus olhos nos teus olhos, já não se adoçará junto a ti a minha dor.

005 Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias.

006 O meu único personagem inesquecível foi a chuva.

007 Quién no conoce el Bosque Chileno, no conoce este Planeta.

008 Nenhum dirigente comunista da América teve uma vida tão trágica e portentosa quanto Luís Carlos Prestes. Herói militar e político do Brasil, sua verdade e sua legenda ultrapassaram há muito as restrições ideológicas e ele se converteu em uma encarnação viva dos heróis antigos.

009 Nenhuma cidade se derramou, as desfolhou em sua história, em sua face, as dispersou e as reuniu como Valparaíso. Nenhuma face da cidade teve estes sulcos pelos quais vão e vêm as vidas como se estivessem sempre subindo ao céu, como se estivessem sempre baixando à criação.

010 Refugiei-me na poesia com ferocidade de tímido.

011 Ritualmente vestido de negro desde muito jovem, como se vestiam os verdadeiros poetas do século passado, tinha uma vaga impressão de não estar tão mal de aspecto.
Porém, em vez de me aproximar das moças, certo de que tartamudearia ou enrubesceria diante delas, preferia passar ao largo e distanciar-me, mostrando um desinteresse que estava muito longe de sentir.
Todas eram um grande mistério para mim. Queria morrer abrasado nesta fogueira secreta, me afogar nesse poço de profundidade enigmática, mas não me atrevia a atirar-me no fogo ou na água. E como não encontrava ninguém que me desse um empurrão, passava pelas margens da fascinação sem olhar sequer e muito menos sorrir.

012 Essa chuva fria do sul da América não tem as rajadas impulsivas da chuva quente que cai como um látego e passa deixando o céu azul. Pelo contrário, a chuva austral tem paciência e continua sem fim, caindo do céu cinzento.

013 A poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem.

014 Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se.

015 A história tem provado a capacidade demolidora da poesia e dela faço uso sem nenhuma cerimônia.

016 E ainda que atacada e agredida minha Pátria, o Chile, não será vencida.

017 Sobre a terra não homem feliz, ninguém trabalha bem neste planeta se em Washington respira seu nariz.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 3.233.215.196