Frases de Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco)


Pesquisando Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco)

Encontradas 16 ocorrências do total de 5,836 frases.
Mostrando de 1 até 16. (Página 1)

 001  A corte é a lepra do papado.

 002  Quando se vive preso ao dinheiro, ao orgulho ou ao poder, é impossível ser feliz.

 003  Deus não é um mágico, mas um criador.

 004  Se disser um palavrão contra a minha mãe, pode esperar um soco.

 005  O celibato não é um dogma de fé, é uma regra de vida, que eu aprecio muito e creio que seja um dom para a Igreja. Não sendo um dogma de fé, há sempre uma porta aberta.

 006  O Big Bang, que hoje temos como a origem do mundo, não contradiz a intervenção criadora, mas a exige. A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois a evolução exige a criação de seres que evoluem.

 007  Eu nunca tive tantos 'amigos' - entre aspas - como agora. Todo mundo é amigo do papa.

 008  Ser feliz no es una fatalidad del destino, sino una conquista para quien sabe viajar para adentro de su propio ser. Ser feliz es dejar de ser víctima de los problemas y volverse actor de la propia historia. Es atravesar desiertos fuera de si, mas ser capaz de encontrar un oasis en lo recóndito de nuestra alma. Es agradecer a Dios cada mañana por el milagro de la vida. Ser feliz es no tener miedo de los propios sentimientos. Es saber hablar de si mismo. Es tener coraje para oír un "no". Es tener seguridad para recibir una crítica, aunque sea injusta. Es besar a los hijos, mimar a los padres, tener momentos poéticos con los amigos, aunque ellos nos hieran. Ser feliz es dejar vivir a la criatura libre, alegre y simple, que vive dentro de cada uno de nosotros. Es tener madurez para decir 'me equivoqué'. Es tener la osadía para decir 'perdóname'. Es tener sensibilidad para expresar 'te necesito'. Es tener capacidad de decir 'te amo'. Que tu vida se vuelva un jardín de oportunidades para ser feliz... Que en tus primaveras seas amante de la alegría. Que en tus inviernos seas amigo de la sabiduría. Y que cuando te equivoques en el camino, comiences todo de nuevo. Pues así serás más apasionado por la vida. Y descubrirás que ser feliz no es tener una vida perfecta. Sino usar las lágrimas para regar la tolerancia. Usar las pérdidas para refinar la paciencia. Usar las fallas para esculpir la serenidad. Usar el dolor para lapidar el placer. Usar los obstáculos para abrir las ventanas de la inteligencia.

 009  Quando experimentamos o amor misericordioso do Pai, nos tornamos mais capazes de dividir esta alegria com os outros.

 010  Como é belo anunciar a todos o amor de Deus, que nos salva e dá sentido à nossa vida!

 011  Alguns doadores vêm à Igreja oferecendo lucros conseguidos a partir do sangue de pessoas que são exploradas. Vou lhes dizer: 'Por favor, tomem seu dinheiro. Queimem isto'. O povo de Deus não precisa de dinheiro sujo.

 012  Acho que a Igreja deveria pedir desculpas não apenas a uma pessoa gay que tenha ofendido, mas também aos pobres, às mulheres e às crianças que foram exploradas no trabalho.

 013  Não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá.
Revista Época - 13/06/2016 - Nº 939 - Página 21


 014  Quem só pensa em erguer muros, e não pontes, não é cristão.

 015  Dizemos ser cristãos, dizemos ter um Pai, mas vivemos como - não digo como animais -, como pessoas que não acreditam nem em Deus nem no homem, sem fé, vivemos também a fazer o mal; vivemos, não no amor, mas no ódio, na competição, nas guerras.

 016  A corrupção deve ser combatida com força. É um mal baseado na idolatria do dinheiro que fere a dignidade humana.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 54.87.61.215