Frases de Emmanuel Mounier

Pesquisando Emmanuel Mounier

Encontradas 2 citações.
Mostrando de 1 até 2. (Página 1)

001 Quando um filósofo tivesse levado bastante longe a crítica do conhecimento, se continuasse a pensar, deveria primeiramente justificar-se por não se abismar no silêncio. Uma vida que se considera desprovida de significação e finalidade deve, de início, justificar-se por não terminar pelo suicídio.

002 A primeira encosta do espírito é a de remeter o desconhecido ao conhecido. Existe, na Europa moderna, um itinerário clássico: do entusiasmo revolucionário à amargura reacionária; do comunismo ou de suas afinidades, ao fascismo declarado, ou ao menos a mentalidades que lhe são vizinhas e que às vezes são suas colaboradoras.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 3.234.245.121