Frases de Mikhail Alexandrovich Bakunin


Pesquisando Mikhail Alexandrovich Bakunin

Encontradas 3 ocorrências do total de 5,836 frases.
Mostrando de 1 até 3. (Página 1)

 001  O mais ínfimo e inofensivo dos Estados ainda é criminoso em seus sonhos.

 002  O idiotismo, como se sabe, é uma doença psicológica e social. Deve, portanto, ser tratado, não nas escolas, mas nos hospitais, e é legítimo esperar que a introdução de uma higiene social mais racional e sobretudo mais cuidado da saúde física e moral dos indivíduos do que a atual, e a organização igualitária da nova sociedade, acabem por fazer desaparecer completamente da superfície da terra essa doença tão humilhante para a espécie humana.

 003  Os mestres, os professores, os pais, todos são membros desta sociedade, todos estão mais ou menos embrutecidos e desmoralizados por ela. Como dariam eles aos alunos aquilo que a eles próprios lhes falta? A moral não se prega senão pelo exemplo, e, sendo moral socialista completamente contrária a atual moral, os professores, necessariamente mais ou menos dominados por esta última, fariam diante dos seus alunos precisamente o contrário daquilo que pregariam. Portanto a educação socialista é impossível tanto nas escolas como nas famílias atuais.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos. Não apoiamos nenhum partido político.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 3.227.233.55