Frases de Stephen Hawking


Pesquisando Stephen Hawking

Encontradas 16 ocorrências do total de 5,807 frases.
Mostrando de 1 até 16. (Página 1)

 001  Não creio que a raça humana possa sobreviver aos próximos 1000 anos, a menos que nos espalhemos pelo espaço.

 002  As mulheres são um completo mistério.

 003  O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão da verdade.

 004  Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.

 005  Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.

 006  Não há nenhum Deus. Sou ateu.

 007  As formas primitivas de inteligência artificial que temos já se mostraram muito úteis. Mas eu penso que o desenvolvimento de uma inteligência artificial completa poderia acabar com a raça humana.

 008  Se as máquinas produzirem tudo de que precisamos, o resultado dependerá de como as coisas são distribuídas. Todo mundo poderá aproveitar uma vida de lazer luxuoso se a riqueza produzida pela máquina for compartilhada, ou a maior parte das pessoas pode se tornar miserável se os donos das máquinas conseguirem se posicionar contra a redistribuição da riqueza. Até agora, a tendência tem sido para a segunda opção, com a tecnologia aumentando a desigualdade.

 009  Apenas se estivesse vivendo com fortes dores ou se sentisse que não teria mais nada a contribuir, sendo apenas um fardo para os que me rodeiam. (reflexão sobre o suicídio assistido)

 010  É uma perda de tempo ficar irritado com a minha deficiência. As pessoas não vão ter tempo para você se você está sempre irritado ou reclamando.

 011  Nós somos apenas uma espécie avançada de macacos em um planeta pequeno de uma estrela mediana. Mas nós conseguimos entender o Universo. Isso nos torna muito especiais.

 012  Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.

 013  Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.

 014  Nós estamos vivos, somos inteligentes; temos de saber se existe vida alienígena.

 015  Se a proposta estiver correta, terei realizado minha ambição de descobrir como o Universo começou. Mas ainda não sei porque ele começou.
Revista 'Ano Zero' - 12/1993 - Página 16 - AZ - Ciência


 016  Se eu tenho fé? Cada um é livre para acreditar no que quiser. Na minha opinião, a explicação mais simples é que deus não existe. Ninguém criou o universo e ninguém governa nosso destino. Isso me levou a perceber uma implicação profunda: provavelmente não há céu nem um além-túmulo. Acho que acreditar em vida após a morte não passa de ilusão. Não existe evidência confiável disso e a ideia vai contra tudo que sabemos em ciência. Acho que, quando morremos, voltamos ao pó. Mas, em certo sentido, continuamos a viver: na influência que deixamos, nos genes que passamos adiante para nossos filhos. Temos apenas esta vida para apreciar o grande plano do universo, e sou extremamente grato por isso.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 18.208.211.150