Frases de Erich Pinchas Fromm

Pesquisando Erich Pinchas Fromm

Encontradas 4 citações.
Mostrando de 1 até 4. (Página 1)

001 Talvez Freud pudesse ter-se tornado um líder socialista ou o líder de um movimento cultural ético, ou, por outras razões, um líder do movimento sionista; talvez pudesse - todavia talvez não pudesse, pois à parte o seu desejo de solucionar o enigma da existência humana, ele possuia um interesse científico totalmente empolgante pela mente humana, começara uma carreira médica e era por demais sensível e cético para ser um chefe político. Mas, sob o disfarce de uma escola científica, ele concretizara seu velho sonho, de ser o Moisés que mostrou à raça humana a terra prometida, a conquista do Id pelo Ego, e o caminho para essa conquista.

002 O ato de desobediência, como ato de liberdade, é o começo da razão.

003 A principal tarefa do ser humano é dar à luz a si próprio.

004 A atração sexual cria, no momento, a ilusão de união, mas, sem amor, essa 'união' deixa os estranhos tão afastados quanto antes se achavam; muitas vezes, faz com que se envergonhem um do outro, ou mesmo faz com que mutuamente se odeiem, pois, partida a ilusão, sentem sua estranheza ainda mais acentuadamente do que antes. A ternura de modo algum é, como acreditava Freud, uma sublimação do instinto sexual; é o produto direto do amor fraterno e existe tanto nas formas físicas do amor quanto nas não físicas.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 35.173.57.84