Pesquisando Erika de Souza Vieira Nunes ( todos países )
Encontradas 13 ocorrências (0.0009764 %) Total de eventos  1,351,364
Mostrando de 1 até 13 ( Página única )Total de lançamentos  10,001,936


AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 68 ano(s) 4 mes(es) 4 dia(s) 29/02 Pesquise 29 de Fevereiro/1956Pesquise o ano 1956 Nascimento Brasil Nascimento de Paulo Roberto Braga Signo de Peixes

AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 18 dia(s) 15/04 Pesquise 15 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Tratamento de saúde Medicina Brasil Paulo Roberto Braga recebe alta em UPS de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
 



AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 17 dia(s) 16/04 Pesquise 16 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Prisão Policial Brasil Erika de Souza Vieira Nunes leva tio morto ao banco para sacar empréstimo
 



AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 16 dia(s) 17/04 Pesquise 17 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Jurídico Brasil Advogada de Erika de Souza Vieira Nunes garante a inocência de sua cliente
 "Os fatos não aconteceram como foram narrados. O senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo. Existem testemunhas que no momento oportuno também serão ouvidas, que ele começou a passar mal e depois teve todos esses trâmites. Tudo isso vai ser esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Érika."
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 15 dia(s) 18/04 Pesquise 18 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Jurídico Brasil TJ-RJ converte a prisão em flagrante de Erika de Souza Vieira Nunes em preventiva
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 15 dia(s) 18/04 Pesquise 18 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Policial Brasil Delegado Fábio Luiz da Silva Souza informa que idoso saiu de casa vivo, mas entrou no banco morto.
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 15 dia(s) 18/04 Pesquise 18 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Política Estados Unidos Ryan Fournier (aliado de Donald Trump) compara Biden a tio Paulo, cadáver levado ao banco.
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 13 dia(s) 20/04 Pesquise 20 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Funeral Brasil Sepultamento de Paulo Roberto Braga no cemitério de Campo Grande (RJ)
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 2 dia(s) 01/05 Pesquise 01 de Maio/2024Pesquise o ano 2024 Jurídico Brasil Érika de Souza Vieira Nunes é denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro
 "O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto às 1ª e 2ª Varas Criminais de Bangu, denunciou à Justiça, na terça-feira (30/04), a sobrinha e cuidadora que levou um homem já morto a uma agência bancária para tentar obter um empréstimo. A mulher foi denunciada pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. O crime ocorreu no dia 16 de abril deste ano, em Bangu, na Zona Oeste. Na ação penal, o MPRJ manifestou-se contrário a um pedido da defesa da denunciada de liberdade provisória.
A denúncia destaca que embora o empréstimo tenha sido contratado pelo idoso Paulo Roberto Braga, quando este ainda se encontrava vivo, o saque de R$ 17.975,38 não poderia mais ser realizado, visto que no momento da prisão em flagrante da denunciada, a vítima já tinha falecido. A ação penal destaca ainda que a denunciada, mediante a fraude, tentou se apropriar de valores que não seriam mais utilizados em favor de seu tio, o que ocasionaria, por fim, prejuízo à instituição financeira que concedeu o empréstimo, uma vez que não seria mais quitado pelo devedor, já falecido.
“O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade da denunciada, uma vez que funcionários do banco, verificando que o idoso Paulo Roberto Braga não estava bem, apresentando aspecto pálido e sem condições de assinar documento, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, sendo, posteriormente, constatado o óbito do mesmo, fato esse que impediu o saque dos valores pretendidos pela ré”, descreve trecho da denúncia.
A Promotoria também destaca à Justiça o "desprezo e desrespeito" pelo idoso ao levá-lo ao banco morto para realizar o saque do dinheiro. "A denunciada consciente e voluntariamente, vilipendiou o cadáver de Paulo Roberto Braga, seu tio e de quem era cuidadora, ao levá-lo à referida agência bancária e lá ter permanecido, mesmo após a sua morte, para fins de realizar o saque da ordem de pagamento supramencionada, demonstrando, assim, total desprezo e desrespeito para com o mesmo", narra trecho da denúncia.
A Promotoria de Justiça chama a atenção para o fato de que o idoso teria recebido alta na véspera dos fatos, após internação ocasionada por pneumonia, “sendo certo que estava bastante debilitado, o que facilmente se verifica, notadamente, diante do depoimento prestado pelo médico da Unidade de Pronto Atendimento - UPA (...) responsável pelo atendimento”. Destaca, ainda, que o próprio laudo de necrópsia atesta que a vítima apresentava "estado caquético", quando da realização do exame. “Assim, não se pode olvidar a possibilidade de que a conduta da acusada tenha ainda contribuído ou acelerado o evento morte, ao submetê-lo a tamanho esforço físico, no momento em que necessitava de cuidados”. A respeito das circunstâncias que envolveram a morte do idoso, o MPRJ informa que a autoridade policial instaurou procedimento para apurar eventual crime de homicídio envolvendo a denunciada."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 1 dia(s) 02/05 Pesquise 02 de Maio/2024Pesquise o ano 2024 Brasil Érika de Souza Vieira deixa o Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, de Bangu.
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 2 mes(es) 1 dia(s) 02/05 Pesquise 02 de Maio/2024Pesquise o ano 2024 Jurídico Brasil Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco
 "O juízo da 2ª Vara Criminal de Bangu (RJ) aceitou, nesta quinta-feira (2), denúncia contra Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos. Ela é acusada de tentar retirar dinheiro de um empréstimo, em uma agência bancária, em nome do tio, Paulo Roberto Braga, quando ele já estava morto. A juíza titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, Luciana Mocco, também decidiu revogar a prisão preventiva da mulher, que estava detida desde 16 de abril, dia em que ela levou Paulo Roberto ao banco.
Érika foi denunciada ontem (1°) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. Imagens da mulher no banco, tentando fazer com que o tio, já morto em uma cadeira de rodas, assinasse a solicitação de saque, teve grande repercussão tanto no Brasil, como no exterior.
De acordo com a denúncia, apesar de o empréstimo de quase R$ 18 mil ter sido contratado por Paulo Roberto quando ele ainda estava vivo, o dinheiro não poderia ter sido retirado, uma vez que ele já estava morto no momento do saque.
O MPRJ acusou Érika de tentativa de estelionato, porque tentou se apropriar indevidamente do dinheiro, que não seria devolvido, uma vez que o contratante do empréstimo já estava morto, e isso provocaria prejuízo à instituição financeira. O crime não foi consumado porque funcionários do banco perceberam a situação de Paulo Roberto.
Para caracterizar o crime de vilipêndio de cadáver, o MPRJ considerou desprezo e desrespeito de Érika pelo tio, uma vez que o levou ao banco já morto. A juíza Luciana Mocco aceitou a denúncia por considerar que há justa causa para a deflagração da ação penal, com indícios mínimos de autoria e materialidade.
Em relação à revogação da prisão, a juíza afirmou que Érika é “acusada primária, com residência fixa, não possuindo, a princípio, periculosidade a prejudicar a instrução criminal ou colocar a ordem pública em risco”. A juíza determinou, no entanto, que Érika compareça ao cartório do juízo mensalmente, informe qualquer alteração de endereço e não se ausente da comarca por prazo superior a sete dias sem autorização judicial.
Por meio de vídeo divulgado à imprensa, a advogada Ana Carla de Souza Corrêa comemorou a revogação da prisão de Érika. A defesa terá dez dias para responder à acusação depois de citada."
Agência Brasil
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 1 mes(es) 28 dia(s) 05/05 Pesquise 05 de Maio/2024Pesquise o ano 2024 Jornalismo Brasil Fantástico (Rede Globo) entrevista Erika de Souza Vieira Nunes
 "Não consigo perceber. Eu acho que nem eu, nem muita gente percebeu que ele faleceu. Como você dá um papel para um morto assinar? Se ela tivesse percebido algo, não tinha dado."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 6 dia(s) 27/06 Pesquise 27 de Junho/2024Pesquise o ano 2024 Jurídico Brasil O julgamento de Érika de Souza Vieira é marcado para 19/09/2024

Páginas 1 de 1

1999-2024 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Apesar do empenho em manter as informações atualizadas e precisas, não fornecemos nenhuma menção ou garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, sobre a integridade, precisão, fiabilidade, adequabilidade ou disponibilidade no que se refere ao(s) website(s) ou às informações, produtos, serviços, ou imagens relacionados, contidos em nossas páginas para qualquer propósito. A confiança depositada nessas informações é, portanto, estritamente de sua própria escolha. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil18.227.209.114